sábado, 13 de junho de 2009

O Pai e o Espírito Santo Revelam a Divindade do Filho de Deus

“E aconteceu que, ao ser todo o povo batizado, também o foi Jesus; e, estando ele a orar, o céu se abriu, e o Espírito Santo desceu sobre ele em forma corpórea como pomba; e ouviu-se uma voz do céu: Tu és o meu Filho amado, em ti me comprazo” (Lucas 3.21-22). O relato do batismo de Jesus está registrado nos quatro evangelhos (Mateus 3.13-17; Marcos 1.9-11; João 1.32-34). Que visão maravilhosa! O Pai falando do céu, o Filho orando na água e o Espírito Santo descendo em forma corpórea de pomba! Se não fosse o Pai e o Espírito Santo testemunharem de Jesus no momento do batismo dele, talvez alguém vendo esse batismo não diferenciaria o Mestre do povo: “ao ser todo o povo batizado, também o foi Jesus”. No entanto, esse batismo que demonstrou a humildade de Jesus foi também uma oportunidade tremenda de manifestação das três Pessoas da Santíssima Trindade em maravilhosa harmonia. João Batista, ao dar testemunho da filiação divina de Jesus, testificou que esse acontecimento no batismo do Senhor foi importante para ele crer no Filho de Deus: “Eu não o conhecia, aquele, porém, que me enviou a batizar com água me disse: Aquele sobre quem vires descer e pousar o Espírito, esse é o que batiza com o Espírito Santo. Pois eu, de fato, vi e tenho testificado que ele é o Filho de Deus” (João 1.33-34).

Nenhum comentário:

Postar um comentário