sábado, 13 de junho de 2009

O Poder do Grande Eu Sou

“Perguntaram-lhe, pois, os judeus: Ainda não tens cinqüenta anos e viste Abraão? Respondeu-lhes Jesus: Em verdade, em verdade eu vos digo: antes que Abraão existisse, Eu Sou. Então, pegaram em pedras para atirarem nele” (João 8.57-59).
Porque queriam os judeus apedrejar a Jesus? Este era o castigo por blasfêmia contra alguém que declarasse ser Deus. Ao ouvir essas palavras de um homem, eles com certeza recordaram algumas declarações de Deus no Antigo Testamento: É interessante notar que a declaração do Senhor Jesus é similar a duas a respeito de Deus: “Ainda antes que houvesse dia, Eu sou...” (Isaías 43.13). Ou, ainda: “Antes que os montes nascessem e se formassem a terra e o mundo, de eternidade a eternidade, tu és Deus” (Salmo 90.2). Além disso, é o Nome que Deus disse a Moisés pelo qual o identificasse ao povo de Israel: “Disse mais: Assim dirás aos filhos de Israel: Eu Sou me enviou a vós outros” (Êxodo 3.14). A expressão usada por Jesus, “Egó Eimí” (Eu Sou) dá idéia de imutabilidade no tempo, conforme também Hebreus 13.8: “Jesus Cristo, ontem e hoje, é o mesmo e o será eternamente”. Para coroar o nosso comentário sobre o Eu Sou, vejamos o grande poder de Jesus: “Quando, pois, Jesus lhes disse: Eu Sou, recuaram e caíram por terra” (João 18.6). Aleluia! Que poder fez um batalhão de soldados inteiro cair por terra? Foi o poder de Jesus, o grande Eu Sou!

Nenhum comentário:

Postar um comentário